5 Dicas para iniciar no Teatro Cristão

5 dicas para iniciar no Teatro Cristão

Quando comento sobre Teatro Cristão na internet ou vou dar um workshop pelo Brasil pessoalmente, uma das perguntas que mais ouço é: “mas como iniciar no Teatro Gospel?”. E se você chegou até aqui perguntando a mesma coisa, bem, tenho uma ótima notícia pra você: é exatamente isso que vou te responder. Vou dar 5 dicas de como iniciar no Teatro Cristão, tudo o que sempre quis ouvir quando comecei quando tinha 17 anos. Vamos lá!

Leia muito

Para quem quer trabalhar com Teatro Evangélico, o segredo é não ter preguiça de ler. Eu gosto muito de assistir vídeo, ouvir podcast, mas não dispenso um bom e velho livro, seja físico ou online. Adquirir conhecimento deve ser uma obrigação na sua vida se você deseja ser mais criativo e quer investir na carreira de artista no Teatro Gospel. Leia livros, leia posts em blog, leia matérias jornalísticas, leia de tudo. E não falo só de conteúdo voltado para a criatividade e Teatro Cristão, mas em qualquer área. Principalmente se você quiser ser um roteirista de peça teatral.

Você não será sempre o protagonista da peça

Essa dica é bem direta e sincera, principalmente para quem quer atuar. O papel principal, o protagonista da peça é sempre um papel muito desejado para quem é ator ou atriz. Mas a boa notícia – ou má noticia – é que você nem sempre ganhará esse papel. Simplesmente porque só há lugar para um. O diretor da peça de Teatro Gospel precisa de coadjuvantes também e figurantes, principalmente. Então, seja humilde e aceite que o papel principal não será sempre seu.

Seja sem vergonha

Opa! Calma! Não é bem isso que você tá pensando… ou é. O que quero dizer é: se você quer trabalhar com Teatro Gospel e crescer na carreira, não pode ter vergonha. Eu fico com muita raiva quando vou dar oficina de Teatro Cristão nas igrejas e, na hora dos exercícios, alguns participantes ficam de mimimi e não querem fazer porque “têm vergonha”. AH! Me poupe! Você quer trabalhar com Teatro Evangélico e tem vergonha? Bom, então não é lugar pra você, sinto muito dizer.

Isso não quer dizer que uma pessoa tímida não possa fazer teatro, claro que pode. São nos ensaios que a timidez vai embora. Existem exercícios que acabam com a timidez. Não vai ser da noite pro dia, mas tenho certeza que se você é uma pessoa tímida, com um tempo você irá conseguir ser “sem vergonha”.

Fuja do comum

Essa dica é para que você tenha interesse em buscar a criatividade todos os dias. Se você quer trabalhar com artes, é sua obrigação fugir do lugar comum, fugir do óbvio. Temos a tendência em investir naquilo que somos bons. Gostamos de Teatro Cristão? Só vou ler e assistir sobre isso. Gosto de filmes e séries? Só vou ler e assistir sobre isso. Não é bem assim! Ei! Procure aprender algo novo todo dia. Saia da mesmice.

Procure aprender algo que você não é tão bom, invista um pouco mais de tempo nisso. Nosso cérebro está condicionado a aceitar as coisas que já sabemos, chega um momento que ele não aprender mais sobre aquele assunto. E quando você joga algo novo pro seu conhecimento, o cérebro se motiva a aceitar e trabalhar ainda mais fácil sobre o tema.

Seja paciente

A última dica que posso te dar é essa. Seja paciente! Principalmente se você deseja crescer, se destacar, viver profissionalmente de Teatro Gospel. As coisas na vida não acontecem da noite pro dia. E com o teatro não vai ser diferente. Pra tudo tem o seu tempo. Saiba que o diretor pode te deixar por anos fazendo uma figuração nem tão importante. Pra você vai ser uma eternidade, porque a ansiedade de crescer está lá em cima.

Então, se tem o desejo de começar a trabalhar com Teatro Evangélico, já começa também a trabalhar a sua paciência e vai se preparando pras barreiras que a vida pode te apresentar.

Bom! Espero que essas 5 dicas para iniciar no Teatro Cristão possam ter te iluminado e ter dado uma luz pras suas inspirações. E viva a arte!

Quer aprender mais sobre Teatro Cristão? Clique no link a seguir. Conteúdos exclusivos: http://bit.ly/TeatroCristaoCriativo

E se você quiser ver essas dicas em vídeo e passar pra sua equipe de teatro, abaixo eu deixo o vídeo do meu canal. Inscreva-se e deixe o seu like!

— CONTATO PROFISSIONAL —

contato@profetirando.com.br

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

TWITTER

Facebook Comments

1 comentário em “5 Dicas para iniciar no Teatro Cristão

Comentários estão fechados.