5 erros comuns no Teatro Cristão

5 erros comuns no Teatro Cristão

Você curte Teatro Cristão? Tem muita vontade de começar um grupo, aprender mais ou fortalecer o seu? É ator, diretor, roteirista ou apenas gosta de teatro? Ótimo! Este post é pra você.

Eu quero te ajudar nesse assunto, pode ser? E se você veio até aqui é porque estava pesquisando no Google o veio através de algum link nas minhas redes sociais para saber mais sobre 5 erros comuns no Teatro Cristão.

Bom, então vamos lá!

ERRO 1: PREGUIÇA

Gente! Mate a preguiça da sua vida! E isso não e só para quem quer trabalhar com Teatro Evangélico, mas para quem quer vencer na vida! Não fique com esse sentimento de derrota e de que nada vai dar certo, que acordar cedo não vale a pena, que não adianta esforço que você não consegue. Que pensamento besta e de derrota! Levanta e anda! RÁ!

Se você quiser ter sucesso no teatro, não poderá ter preguiça de ler livros/ebooks, de assistir videoaulas, de escrever e colocar em prática o que tem aprendido. Não pode! Queira aprender todos os dias e nunca se canse de buscar informações e inspirações. A internet é uma fonte infinita de conteúdo.

ERRO 2: AMADORISMO

Eu sei, eu sei! O assunto que trago aqui pra vocês e sobre teatro amador. E porque eu quero ajudar quem está começando e não tem onde aprender. Mas isso não é motivo pra você viver eternamente no amadorismo. Queira aprender mais, enriquecer o seu vocabulário, suas inspirações, invista na sua carreira, invista nas peças do seu grupo.

Trabalhe em um figurino de qualidade, em um cenário de respeito, em uma maquiagem que passe confiança. Deixe as tintas guaxes e batas do batismo para trás! Você deve fazer mais do que isso! Não deixe que o Teatro Gospel seja medíocre.

ERRO 3:  CÓPIA

Meu povo, deixem de copiar as peças que existem na internet desde 1980. E tenho certeza que você tem total capacidade de criar algo novo. Recomendo ler esse post que falo sobre 5 dicas de como escrever uma peça de Teatro Cristão. Você ter o Jeová Nissi de inspiração é bacana. Eu também gosto deles. Podem pegar peças que já existem, mas trabalhem na adaptação, é um ótimo começo para produzir algo novo.

Mas você não pode é copiar as peças deles eternamente. Faça mais do que isso! Crie as suas próprias peças, suas próprias personagens, figurinos, cenários… assim como eles são capazes, vocês também são. E podem contar comigo que eu vou ajudar como puder.

ERRO 4: TEATRO NÃO É SÓ ENTRETENIMENTO

Eu bato muito nessa tecla, já falei isso várias vezes por aqui e em meus vídeos. Principalmente quando o assunto é Teatro Cristão. Precisa existir uma mensagem, teatro não é só entretenimento. Não é um “tapa-buraco” de quando o pastor atrasa ou surge algum imprevisto e jogam o teatro para entrar naquele momento.

Não importa se a sua peça tenha 5 minutos ou 1 hora de duração, precisa existir uma mensagem por trás de tudo isso. A nossa missão como atores e diretores naquele momento é de levar a palavra de Deus através da arte.

ERRO 5: FALTA DE FOCO

Você e o seu gruo precisam de foco. Se você recapitular tudo o que foi dito acima, vai ver que não será muito fácil conseguir crescer no Teatro Gospel se não tiver foco. Fugir da preguiça, do amadorismo, da cópia, do “só entretenimento”. Seja visionário e saiba o que quer. Aprender mais, saber mais, enriquecer mais o seu conteúdo sobre Teatro Cristão. Sem foco e sem saber onde quer chegar vai ser muito difícil você conseguir alguma coisa.

Quer aprender mais sobre Teatro Cristão? Clique no link a seguir. Conteúdos exclusivos: http://bit.ly/TeatroCristaoCriativo

E se você quiser ver essas dicas em vídeo e passar pra sua equipe de teatro, abaixo eu deixo o vídeo do meu canal. Inscreva-se e deixe o seu like!

— CONTATO PROFISSIONAL —

contato@profetirando.com.br

SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM

TWITTER

Facebook Comments