TEATRO CRISTÃO – 5 dicas para perder a timidez e ser mais comunicativo

5 dicas para perder a timidez e ser mais comunicativo

Acredito que todo mundo deseja ser mais criativo e comunicativo, mas também sei que não é uma tarefa. Muitas coisas podem atrapalhar e se tornar dificuldade na vida de quem sonha em ser artista e trabalhar com Teatro Evangélico. A timidez é um desses problemas. Ela atrapalha na hora de trabalhar não só com artes, mas em qualquer área da sua vida.

Eu sei que é horrível aquele frio na barriga quando existe a possibilidade de fazer algo em público, por isso, vou te dar 5 dicas para perder a timidez no Teatro Cristão.

1. Autoestima elevada

É muito comum ver que quem sofre de timidez, na maioria da vezes, também sofre de baixa autoestima. As duas andam juntas quase sempre. E isso é o que não pode existir no Teatro Gospel. Você conhece quando uma pessoa sofre de baixa autoestima quando ela se coloca em lugar inferior ou enxerga as coisas negativas em tudo.

Mas como mudar essa realidade? Bem, de maneira bem simples é investir em exercícios para se autoconhecer, fortalecer ainda mais as qualidades e reforçar os pontos fracos. Existem terapias e outros meios psicológicos que ajudam, mas praticar atividades que promovam o bem-estar e que trazem mais segurança para estimular a autoestima é fundamental.

2. Valorize as suas ideias

A timidez pode ser traduzida como a falta de confiança em si mesmo. Outra questão muito importante e que pode atrapalhar quem quer trabalhar com Teatro Cristão. Então, acredite mais em você. Esse é um exercício diário que deve ser praticado. Valorize mais as suas ideias e criações, acredite em você, mesmo que ninguém acredite.

Eu mesmo passo por situações assim, onde não acredito ser capaz, mas vejo pessoas ao meu redor acreditando e isso me dá forças pra encarar o desafio. Você é capaz! Ninguém nasce sabendo tudo! Crie, exponha, valorize e defenda as suas ideias.

3. As críticas não podem te dar medo

A aprendizagem é um processo diário. Queira sempre saber mais; aprender mais. Como eu já falei no texto 5 dicas para iniciar no Teatro Cristão. Todos nós temos algo para aprender e para ensinar. Compartilhamos experiências todos os dias, por isso, as críticas chegarão. Mas o que você vai fazer com elas é o que vai falar no futuro. Se for algo construtivo, ouça, trabalhe em cima do que foi analisado e procure sempre melhorar.

Não se abale nem desanime com as críticas, elas não podem ter dar medo. Sua autoestima precisa que você esteja de cabeça erguida para encarar os desafios de frente. Lembra da dica 1? Pois é! Não se faça de vítima, mas faça por onde se destacar no Teatro Cristão com o que foi aprendido com as críticas.

4. Pratique atividades em grupo

Um dos maiores medos de quem é tímido é falar em público. E como você ai fazer Teatro Evangélico Então, nada mais justo do que procurar fazer atividades em grupo e aprender a se expressar diante de outras pessoas. É hora de colocar em prática a dica 2 e valorizar as duas ideias.

Grupos de Teatro Gospel é bom pra isso. Mas você tem que estar disposto a perder a timidez, porque não existe nada mais chato para um diretor de teatro do que trabalhar com pessoas que não querem fazer os exercícios e atividades simplesmente porque são… tímidos.

5. Não tenha medo de questionar

Tornou-se comum na sociedade que perguntar é sinônimo de ignorância. O que é totalmente o contrário. Deixar de perguntar por timidez ou achar que sabe tudo é o maior ato de ignorância que um ser humano pode fazer. Ninguém nasce gênio. O aprendizado é diário e de forma natural. Então, questione-se e pergunte mesmo. Não sabe? Pergunte! Ficou na dúvida? Pergunte! Não entendeu? Pergunte!

Perguntar dá o sinal de que você está interessado, que quer se aprofundar mais no assunto. Não tenha medo do que os outros vão pensar ou deixe que a timidez atrapalhe o seu aprendizado. Perguntar é uma ótima forma de se relacionar em público e acabar de vez com a timidez.

E você, o que faz para acabar com a timidez? Espero que as minhas dicas te ajudem a se destacar no Teatro Cristão e, principalmente, na vida! Eu tenho total certeza que se você colocá-las em prática vai auxiliar e muito você na hora de crescer profissionalmente e pessoalmente.

Facebook Comments