5 PASSOS PARA VOCÊ SER UM ATOR PRODUTIVO

O ator está em constante processo de aprendizado, cada personagem é único e exige um estudo diferente. E esses 5 passos para você ser um ator produtivo vão te ajudar.

A carreira do ator é na maioria das vezes instável, a conquista de um trabalho não garante outros… Tendo esse conhecimento, é importante saber como ser um ator produtivo, para te ajudar isso, separamos algumas dicas para você.

ATENÇÃO: Essas dicas valem muito para quem quer seguir ou sonha em ter uma carreira profissional como ator de teatro, cinema ou séries.

1. Planeje

Os bons profissionais sempre fazem planejamentos, na carreira como ator não é diferente. Faça planos para daqui 6 meses, 1 ano, 5 anos… É interessante incluir nestes planejamentos não só objetivos de trabalho, mas também aperfeiçoamentos, estudos que podem auxiliar na profissão.

2. Vá atrás

Pare de esperar o seu telefone tocar, ele não vai tocar. Para fazer sua carreira alavancar você precisa colocar a mão na massa. Escreva uma cena curta, grave, envie, busque contatos… Quanto mais você correr atrás, mostrar interesse, mais portas irão abrir.

Só tome cuidado para não enviar o mesmo material inúmeras vezes para a mesma pessoa ou cobrar algum tipo de retorno de forma insistente, neste caso, as pessoas sairão correndo quando escutar o seu nome.

Ah, e nada de ficar puxando saco para se tornar visível, as pessoas percebem quando isso acontece, seja natural.

3. Pesquise

Nessa profissão você precisa pesquisar quem está fazendo o que, onde estão as audições, quando, por que, pra que…

Nem sempre você terá pessoas para ficar avisando você sobre cada oportunidade que surgir.

Um detalhe muito importante, não adianta só pesquisar os possíveis trabalhos, você também precisa pesquisar se esse trabalho e os profissionais envolvidos são confiáveis. Neste meio tem muita gente passando a perna nos outros.

4. Tudo no seu tempo

Ofereça ajuda, procure aprender antes de querer o resultado, isso fará com que você encontre oportunidades no seu caminho.
Cada vez mais as pessoas focam muito mais no resultado do que no caminho…

É exatamente no caminho que você encontrará pessoas que podem indicar a melhor direção, dar ensinamentos valiosos sobre a carreira. Não deixe essas oportunidades passarem porque pode fazer muita falta lá na frente.

5. Confiança

Já falei sobre isso algumas vezes aqui, mas é sempre bom ressaltar. Se você pensa que não pode, ninguém mais vai acreditar que você pode. Ganhe força. Faça as aulas, medite, leia, escreva, expanda sua mente. Acredite na sua capacidade.

Esse é um texto de autoria da Juliana Leite

CURSO ONLINE TEATRO CRISTÃO CRIATIVO

Gostou da dica? Quer aprender mais? Eu tenho um curso chamado Teatro Cristão Criativo onde ensino técnicas e estilos de atuação e como fazer um Teatro Cristão com excelência e criatividade.

Feito para quem sonha em começar no Teatro Evangélico e perfeito para quem está desanimado, perdido e não sabe mais o que fazer para apresentar um Teatro Cristão de qualidade.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONHEÇA O CURSO. COMECE HOJE MESMO!

Facebook Comments Box