O poder da IMAGINAÇÃO para a ATUAÇÃO

Você que trabalha com Teatro Cristão ou sonha em fazer peças cristãs com excelência já parou para pensar qual o poder da imaginação para a atuação?

É sobre isso que eu quero conversar com você hoje. Pois é fundamental entender o porquê de usar a imaginação e usar do jeito certo para fazer peças evangélicas dentro e fora da igreja.

Liberte sua imaginação

Antes de interpretar um personagem você deve imaginar ou mesmo ter certa noção de como ele será: alegre, emburrado, tímido etc. Isso é muito bom, pois te dará uma base do que fazer no palco.

Porém, isto pode te levar a cometer erros, como investir em estereótipos. Não tem coisa mais chata do que uma imitação mal feita.

E você sabe muito bem do que eu estou falando. Provavelmente, você já viu algo assim ou mesmo você atuou dessa forma. E não podemos mais cometer esse erro.

Aquela atuação horrível, forçada, robótica. Isso é passado! Quando você entender que o poder da imaginação para a atuação é crucial, nunca mais vai errar.

Os detalhes fazem toda a diferença

As pessoas se identificam com a realidade. Invista nos detalhes, mas não deixe que o detalhe seja maior do que todo o personagem. Por isso, seja ORIGINAL, represente com a máxima realidade possível.

Powered by Rock Convert

Exemplo: Você cai interpretar um personagem barraqueiro? Errado! Vai interpretar o Zezão, que é invejoso, bisbilhoteiro, é apaixonada pela Maria e briga com todos no seu caminho.

Não resuma seu personagem a uma característica. Coloque nele tiques, manias, um jeito de falar diferente. Incremente, sem sair do natural.

Use a imaginação para criar

Use a sua imaginação para visualizar toda a apresentação, não só o seu personagem. Pense em cada detalhe, no seu companheiro de cena, enfim, imagine!

Seja o primeiro crítico do seu trabalho. A imaginação é o primeiro exercício do teatro, mas tem que ser na medida certa.

CURSO TEATRO CRISTÃO CRIATIVO

Gostou da dica? Quer aprender mais? Eu tenho um curso chamado Teatro Cristão Criativo onde ensino técnicas e estilos de atuação e como fazer um Teatro Cristão com excelência e criatividade.

Feito para quem sonha em começar no Teatro Evangélico e perfeito para quem está desanimado, perdido e não sabe mais o que fazer para apresentar um Teatro Cristão de qualidade.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONHEÇA O CURSO. COMECE HOJE MESMO!

Facebook Comments