Peça de Teatro Cristão: COPOS LIMPOS

Autor: Luis Omar Quintero Sánchez

Tradutor: Davi Kindlein Romio

Estilo: Esquete

Tema: Evangelismo, Família

Classificação: Livre

N° de Personagens: 03

Personagens: Bruno (filho), Pai e Mãe

SINOPSE

Pequena esquete de uma família vivendo com os princípios bíblicos. O pai aproveita uma situação do dia a dia para reforçar ensinamentos bíblicos. O filho, enquanto conversa com o pai, demonstra o aprendizado da Escola Bíblica. A mãe demonstra alegria por perceber que o filho aprendeu na igreja e compartilhou com o pai, o texto bíblico.

PEÇA

A Mãe entra em cena e chama pelo filho.

MÃE:   Bruno… Bruno… Bruno
BRUNO:  (responde sem entrar em cena) Senhora?  Já vou mãe.
MÃE:   Filho, vem logo.
Bruno entra em cena.
BRUNO:   Senhora?!
MÃE:   Por favor, filho. Seca e guarda a louça. Dá uma atenção nos copos. Tenho notado umas manchas de  água neles, ultimamente. Olha, assim, contra a luz. Quando está manchado é fácil perceber.
BRUNO: (Olha atentamente cada copo contra a luz da janela) Mãe!? Que faço com estas manchas?
MÃE: Se está manchado, coloca na pia que eu lavo de novo.
Bruno termina de secar e coloca o pano sobre os copos manchados que ficaram na pia, neste momento entra o Pai com um jornal.
PAI: Ei, filho, guarda logo os copos antes que um deles seja quebrado.
BRUNO: Pai, tem certeza que é pra guardar este copo? (com um sorriso irônico, enquanto mostra o copo contra a luz)
PAI: Humm… (largando o jornal) Filho, sabe que isso é uma boa ilustração pra algo que quero te falar.
BRUNO:  Fala pai. É sobre o quê?
PAI: (pega o copo e coloca contra a luz da janela) Quando não temos certeza se um copo está limpo ou sujo, colocamos contra a luz, que já revela toda a sujeira.
BRUNO: Pai, agora estou mais confuso ainda. Não entendi sobre o que estava querendo falar.
PAI: Olha só filho. Quando não estamos certos sobre o que vamos fazer, se é certo ou errado; Se é uma atitude limpa ou produz manchas; Devemos confrontar com a palavra de Deus. Devemos buscar na Bíblia os princípios que nos dirigem para as atitudes corretas. Se diante da luz da palavra de Deus permanecer correto, podemos ter certeza que estamos fazendo a coisa certa. Conseguiu me entender, filho?
BRUNO: Sim pai, já entendi. Lembro de um texto que diz: “A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices.” Salmos 19:7
PAI: Muito bom, filhão! Imagino que foi tua mãe que ensinou.
BRUNO: Não foi a mãe. Isso, eu estou aprendendo na Escola Bíblica lá da igreja.
MÃE: Que legal, meu filho. É muito bom ver que está aprendendo bem na igreja, e já está mostrando pro pai uma linda lição. Só pra fixar bem, lembre-se: Para saber se algo é correto basta submeter a luz da palavra de Deus. Mantenha o hábito de leitura bíblica diária, filho, para que Deus ilumine naquilo que é bom e correto.
BRUNO: Obrigado, mãe.

Conclusão: Sabemos que nesta vida estamos sujeitos a ficarmos manchados pelo pecado. Algumas vezes por pensamentos, outras por uma palavra falada de forma errada, etc. Sabemos que para Deus não é difícil tirar estas manchas. O que é difícil é deixarmos Ele limpar. É difícil aceitar a condição de barro que somos, e sermos submissos ao oleiro. Aceitar com alegria o Oleiro nos dando a forma que Ele quer. Que Deus nos abençoe.

Facebook Comments Box