Quer aprender como fazer Pantomima?

Pantomima é um teatro gestual que faz o menor uso possível de palavras e o maior uso de gestos através da mímica. É a arte de narrar com o corpo.

É um estilo de teatro muito usado para praças, quadras de escolas e espaços abertos onde a mensagem tem que ser passada de forma objetiva e para muitas pessoas.

Muitos grupos de Teatro Cristão usam essa técnica. Nesse post eu falei um pouco de como fazer pantomima da maneira correta e como isso pode ajudar o seu grupo a levar a mensagem de Cristo.

O Básico da Pantomima

De um modo geral a Pantomima é feita de ações que exageram emoções e gestos dos personagens para conseguir transmitir ao público o que se quer dizer em cada tomada. A pantomima inclui técnicas que envolvem quase todos os músculos do corpo, tanto do rosto como do corpo, por isso é importante trabalhar algumas técnicas.

Exercício e relaxamento

Para interpretar essa modalidade os atores necessitam ter flexibilidade e estar relaxados. Para isso é necessário que o ator/atriz desenvolva coordenações físicas e força muscular para realizar cenas como: tropeçar e cair entre outros. Para tanto é necessário exercícios como subir escadas, caminhadas, exercícios de postura e exercícios de relaxamento muscular.

Personalidades na Pantomima

Interpretar uma personalidade sem falar uma só palavra é muito difícil, por isso o ator deve trabalhar muito nessas técnicas para alcançar bons resultados. Para demonstrar uma personalidade confiante, o ator deve ficar bem ereto e cada movimento é feito com propriedade, já se o autor interpreta uma pessoa abatida e fraca, sua postura corporal se limita em movimentos que se dirigem para dentro.

Powered by Rock Convert

Emoções na Pantomima

As emoções na Pantomima estão nas expressões faciais muitas vezes exageradas, tais como no: levantar de sobrancelhas, curvar os lábios, abrir muito a boca com um susto entre outros. O rosto e as expressões são importantíssimas na hora da interpretação. Dependendo do que se quer demonstrar com a pantomima, a maquiagem também se torna muito importante!

Os gestos na Pantomima

Se você busca interpretar uma pantomima tem que levar em consideração os gestos exagerados da interpretação. Isso porque nessa modalidade, todos os gestos são realizados nada natural, e sim forçados para que os espectadores possam interpretar cada ação.

CURSO ONLINE TEATRO CRISTÃO CRIATIVO

Gostou da dica? Quer aprender mais? Eu tenho um curso chamado Teatro Cristão Criativo onde ensino técnicas e estilos de atuação e como fazer um Teatro Cristão com excelência e criatividade.

Feito para quem sonha em começar no Teatro Evangélico e perfeito para quem está desanimado, perdido e não sabe mais o que fazer para apresentar um Teatro Cristão de qualidade.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONHEÇA O CURSO. COMECE HOJE MESMO!

Facebook Comments