5 fatos que comprovam que os ENSAIOS SÃO IMPORTANTES

5 fatos que comprovam que os ENSAIOS SÃO IMPORTANTES
‘A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.’ Charles Chaplin

E aí, artistas, beleza? Tudo bem com vocês? Eu sou o Thiago Matso e esse é mais um post sobre Teatro Cristão. Vamos conversar sobre ensaio?

Sim, eu sei que ensaio é um assunto que sempre lembra aquela chatice. Também sei que muita gente não leva a sério e acha que não é importante.

Sim, eu sei também que você, provavelmente, não vai querer ler esse post até o fim. Mas eu recomendo que leia, pois quero listar 5 fatos que mostram que os ensaios são importantes.

Pode parecer chato, mas é necessário

Apesar de parecer chato, os ensaios são necessários, pois são neles que corrigimos os erros e ganhamos familiaridade com o texto. Afinal, nada melhor do que subir ao palco com o texto afiado e bem ajustado.

E em que outro momento você vai alinhar o texto e ganhar familiaridade com o seu personagem? Isso mesmo! São nos ensaios que você aperfeiçoa o seu personagem e deixa tudo alinhado para fazer um Teatro Cristão com excelência.

Ganhamos afinidade com os personagens

Como já falei, são nos ensaios que ganhamos afinidade com os personagens, acertamos os detalhes, os modificamos, os ensaios são necessários para isso.

E não falo só sobre o seu personagem, mas você passa a conhecer melhor o personagem dos outros atores que você vai contracenar. Um time de futebol treina para ganhar entrosamento. Apenas com um olhar ou pequeno gesto um jogador sabe onde o outro vai estar ou fazer.

E um grupo de Teatro Evangélico precisa estar alinhado da mesma forma. Os ensaios são como os treinos para os times de qualquer esporte.

Facilidade de ensinar e aprender

Outro ponto fundamental a se destacar é que nos ensaios você pode ensinar e aprender todos os dias. Por isso, não negligencie os ensaios só porque tem facilidade em aprender e criar.

Powered by Rock Convert

Se você tem esse dom, use-o nos ensaios para ajudar outros a crescer. Um grupo com pessoas qualificadas faz um trabalho cada vez mais excelente. É gratificante trabalhar com pessoas que dão o melhor e sabem o que está fazendo.

Falta de compromisso acaba com o Teatro Cristão

Se tem uma coisa que me tira do sério é a falta de compromisso com o Teatro Gospel. Muitos integrantes acham que podem fazer o que quiser, não devem satisfações ao líder ou aos outros integrantes e, verdadeiramente, não estão nem aí.

Faltar ensaios sem justificativa ou chegar atrasado é um desrespeito com todos. Leve a sério a sua carreira e lembre-se que você tem uma responsabilidade imensa ao trabalhar com Teatro Cristão, pois é a mensagem de cristo que você está levando.

Vá além dos ensaios oficiais.

Vá além dos ensaios oficiais. Ensaie em casa, na frente do espelho, em reservado com algum integrante do grupo. Ensinem e aprendam juntos. Se os ensaios coletivamente são importantes, o seu ensaio em particular é mais ainda.

Em casa você mostra que a sua dedicação não depende de ninguém e que pode fazer a diferença. Cresça, aprenda e se destaque na sua carreira.

Eu tenho uma aula específica que falo só sobre esse assunto no meu CURSO ONLINE TEATRO CRISTÃO CRIATIVO, onde te ensino como se tornar um ator ou atriz e fazer um Teatro Cristão bem mais criativo e com excelência.

CURSO TEATRO CRISTÃO CRIATIVO

Você tem o desejo de fazer Teatro Cristão, mas não sabe por onde começar? Você se sente perdido com tanta informação? Está desanimado porque não consegue evoluir e cansado de fazer sempre as mesmas peças? Eu posso te ajudar!

O Curso Teatro Cristão Criativo é um programa de aprendizagem de teatro totalmente online que possui dois pilares principais: excelência e criatividade!

Vou revelar os meus segredos e te contar como eu fiz e ainda faço para escrever meus roteiros, minhas peças e me destacar na atuação. Seguindo as minha dicas, VOCÊ também fará o mesmo caminho do sucesso!

CLIQUE NO LINK ABAIXO E SAIBA MAIS

Facebook Comments