TEATRO CRISTÃO - O figurino é muito importante

TEATRO CRISTÃO – Natal (Peças cristãs INÉDITAS)

TEATRO CRISTÃO - O figurino é muito importante

TEATRO CRISTÃO – Natal (Peças cristãs INÉDITAS)

Opa! Tudo bem? Thiago Matso aqui. Então é Natal, e o que você fez? É com essa cobrança da música da Simone que inicio o post. O Natal tá aí e percebi que tem muita gente pesquisando por peças de Teatro Cristão com o tema “Natal”. Mas a minha pergunta é: Por que?

Se você é uma dessas pessoas, eu gostaria que você acompanhasse o que tenho para dizer neste post e deixasse a sua opinião no final. Além disso, espero que até o fim do post você possa mudar de opinião. E se eu conseguir, pelo menos, te inspirar um pouco, já ficarei feliz. E aí? Topa? Bora lá!

Teatro Cristão de Natal genérico

Como eu disse, muitos de vocês estão procurando peças de Teatro Evangélico para apresentar neste Natal que está chegando. Não que seja errado, com uma pesquisada básica dá para encontrar muitas peças. Sejam elas curtas, longas, simples ou bem complexas. Mas como resultado, isso mostra um pouco de desleixo.

O que me chamou a atenção é que encontrei peças de Teatro Gospel com datas da década de 90. Sério mesmo! Para e pensa. Será mesmo que essas peças antigas ainda valem a pena serem feitas? Claro, eu sei que existem peças clássicas de centenas de anos, mas o Natal é um tema tão lindo, tão abrangente, dá para ser criado algo novo, chega da mesmice.

Acima de tudo, Natal é o nascimento de Cristo. Por ironia, é algo que transmite inovação, nascimento, algo novo, um momento inspirador. Mas o que muito de nós fazemos? Isso mesmo! Continuamos na mesma coisa. Portanto, isso deve acabar. A tecla que eu mais bato aqui é essa: Teatro Cristão com excelência. Mais importante ainda: Mensagem clara e objetiva.

Não sabe muito bem como escrever uma peça? AQUI NESTE POST eu dei 5 dicas PRINCIPAIS de como ESCREVER UMA PEÇA de Teatro Evangélico.

Teatro cristão de Natal original

Vamos além? Meu desafio para você e o seu grupo este ano é: façam uma peça de Teatro Gospel original. Isso mesmo! Portanto, não copiem, não repitam o que já fizeram, façam algo jamais feito e jamais visto pela igreja de vocês.

Powered by Rock Convert

Perceba. Não estou pedindo para fazer um espetáculo magistral. Não é isso. Primeiramente só estou lançando o desafio para que seja algo original. Pra dar um desconto, podem pegar alguma inspiração e peças que já existem e dar uma adaptada para os dias atuais e a realidade da sua igreja. Mas não pode ser igual.

Eu também sei que peça exige ensaio e ensaio é tempo. Por isso, repito, o desafio é fazer algo original, mas não precisa ser grandioso. Como resultado, colherão frutos da originalidade. E aí, topa?

Tá na dúvida de como escolher o elenco do seu grupo de Teatro Cristão? Veja AQUI NESTE POST.

Teatro cristão de Natal desafiador

Para não dizer que sou assim tão exigente, tudo bem. Devido a falta de tempo, vou te dar uma segunda opção. Se você não topar o desafio para este ano, que tal para o ano que vem? Mas aí o desafio será maior. Porque a ideia é fazer, pelo menos, 6 peças inéditas escritas e produzidas pelo seu grupo de Teatro Evangélico. E agora? Acha que dá pra cumprir?

Conto com vocês para que o Teatro Gospel brasileiro se torne referência e, consequentemente, possamos cada vez mais produzir e ver espetáculos com excelência que o nosso Deus merece receber.

Precisamos ir além e fugir do óbvio que estamos acostumados a ver ultimamente, pois só assim evoluiremos para algo mais profissional e, certamente, para um patamar de excelência que tanto sonho um dia ver. Teatro Cristão é uma ótima ferramenta de evangelismo. Vamos usá-lo da melhor maneira possível.

E viva a arte!

Facebook Comments