TEATRO CRISTÃO O QUE É O BOM TEATRO

TEATRO CRISTÃO | O que é o BOM TEATRO?

O que é o bom teatro? Porque, muitas vezes, a gente fica se perguntando se estamos fazendo uma boa peça de Teatro Cristão, se estamos realizando mesmo uma boa apresentação.

E é justamente sobre isso que eu quero conversar com vocês nesse texto. Afinal, nada melhor do que fazer Teatro Evangélico com qualidade quando sabemos o verdadeiro sentido de tudo isso. Como é e como reconhecer o bom Teatro? Vamos lá!

Tudo tem que estar perfeito

Quando nos preparamos para uma peça, temos em mente o desejo de que tudo saia perfeito. Tudo tem que correr bem e dar certo de verdade. E não tem nada de errado nisso. Pelo contrário, é esse pensamento mesmo que devemos ter.

Mas, infelizmente, não é bem assim que acontece, não é? Seja porque não nos dedicamos com deveria ter sido ou mesmo porque alguma coisa no dia da apresentação deu errado e foi inevitável.

Ou, às vezes, achamos que foi tudo perfeito. Mas só na nossa cabeça, porque o público que assistiu não entendeu nada e não recebeu a mensagem que tentamos passar com a peça.

Mas, então, o que é mesmo o bom teatro?

Se você é novo aqui no blog e ainda não leu nada do que escrevi por aqui, recomendo procurar os outros posts ou assistir ao vídeos do canal do YouTube. E se você já me acompanha por aqui ou nas redes sociais, sabe do que vou falar.

Eu já comentei várias vezes sobre a importância do Teatro Cristão. Jogo sempre algumas perguntas: Qual o objetivo da sua peça? Qual o propósito? Qual a mensagem que quer passar? Qual o público da sua peça?

Powered by Rock Convert

Tudo isso vai te ajudar a encontrar a resposta e saber se o que você tem feito é realmente um bom teatro e se ele tem sido útil. Porque, caso não seja, tudo o que você tem feito está sendo em vão.

Temos que ter a consciência do que estamos fazendo. E aí, quando formos responder a pergunta: O que é o bom teatro? Já sabemos que é quando conseguimos transmitir a mensagem principal da nossa missão como artistas. E que mensagem é essa? A mensagem de Cristo.

Teatro Cristão não é só entretenimento

E pra finalizar, quero bater mais uma vez nessa tecla de que Teatro Gospel não é só entretenimento. Toda peça tem que ter uma mensagem. Não importa se é um esquete de 5 minutos, uma pantomima ou uma super produção de duas horas.

Leve a mensagem de Cristo, porque Teatro Evangélico sem mensagem é apenas entretenimento. E entretenimento por si só já tem demais dentro das igrejas.

Vamos viver e fazer um Teatro Cristão com excelência.

E viva a arte!

Facebook Comments