TEATRO CRISTÃO – O que é “Interpretação Teatral”?

E aí, Artistas, tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo! Eu sou o Thiago Matso e esse é mais um conteúdo exclusivo aqui no Teatro Cristão Criativo. Você sabe o que é interpretação teatral?

É justamente sobre isso que eu quero comentar sobre isso com vocês. Afinal, quem faz ou tem o interesse de fazer teatro cristão tem que saber o que significa interpretação teatral.

O que é interpretação?

A interpretação é uma arte na qual o ator usa a si mesmo, seu corpo sua voz, como instrumento de expressão. O ator ou atriz de Teatro Cristão interpreta um texto criando um personagem através dos comentários do autor sobre esse personagem. A equação perfeita: a imaginação do autor somada à técnica e ao trabalho de criação do ator.

Então, resumidamente: interpretação teatral é usar do talento para transformar de forma mais real possível a ideia que o autor da peça teve ao escrever seu trabalho.

Powered by Rock Convert

Interpretação é um trabalho minucioso

Não se interpreta um personagem sem um trabalho minucioso de criação, um trabalho precipitado sobre o texto lança o ator num espaço sem referencias, consequentemente sua interpretação será em cima de gestos e falas sem emoções.

Para interpretar um personagem no Teatro Evangélico não basta apenas decorar o texto. O personagem necessita de uma história para sobreviver no palco, ele é constituído de um presente, um passado e de um futuro. Relaciona-se com outros, têm sentimentos, recordações, saudades, medos e alegrias. É criado pelo autor no texto e recriado pelo ator no palco.

Não existem fórmulas prontas para interpretação e criação do personagem, para saber como se tornar um grande ator ou representar este ou aquele papel. Muitos são os passos necessários para se chegar em cena com um verdadeiro estado criador.

Aprenda ainda mais

Quer aprender ainda mais ou começar do zero no Teatro Cristão? Adquira já o meu e-book com 25 dicas para fazer um Teatro Cristão Criativo.

Facebook Comments