TEATRO CRISTÃO | Pense no PÚBLICO que te ASSISTE

É muito importante termos em mente que o público que está presente para assistir uma peça de Teatro Cristão precisa realmente entender a mensagem que queremos passar. Afinal, esse é o principal motivo de estarmos fazendo a peça.

O verdadeiro foco que devemos ter em mente quando falamos de Teatro Gospel é passar a mensagem de forma clara e objetiva para o público que está assistindo a peça. Muita gente se perde nas ideias e, talvez, nem tenha noção do que realmente está fazendo em cima do palco.

E no Teatro Evangélico não deve acontecer isso. Pelo contrário, entenda e conheça o público que você está prestes a passar a mensagem.

Tema da peça

O que você quer falar com essa peça? É sobre família, relacionamento, esperança, motivação, educação… Qual a mensagem central da peça que você quer passar?

Geralmente, as peças de Teatro Cristão mais famosas e feitas nas igrejas são as de datas comemorativas, do tipo: dia dos pais, dia das mães, dia das crianças, dia do pastor, Natal etc.

Mas quem disse que precisamos nos prender somente a elas? Não é bem por aí! Senta, planeja e pensa: qual vai ser o tema? E começa a desenvolver das ideias.

Estilo da peça

Depois de sentar sozinho ou em grupo, planejar e desenvolver as ideias até encontrar o tema que quer trabalhar na peça. Você vai ter que definir o estilo.

Powered by Rock Convert

Eu gosto muito de trabalhar com humor. Mas isso não é uma obrigação, claro! Pode ser um drama, uma ação, uma pantomima… enfim, não importa. O mais importante mesmo é ter definido o tema e o estilo do Teatro Gospel. A peça sendo realizada com qualidade é o que vai dar resultado no fim das contas.

Embora cada história seja diferente, a maioria das peças teatrais se encaixa em categorias que ajudam a plateia a entender e interpretar os relacionamentos e eventos que acontecem no texto. Pense nos personagens que você quer retratar e como as histórias deles vão se desenrolar. Eles:

  • Têm que resolver um mistério?
  • Passam por uma série de situações delicadas para crescer enquanto pessoas?
  • Deixam de ser ingênuos e ganham experiência de vida?
  • Superam diversos obstáculos em prol de um objetivo?

Público-alvo da peça

Depois do tema escolhido e do estilo da peça definido, é hora de pensar para quem a peça está sendo feita. É uma peça infantil? Vai levar uma mensagem aos jovens cristãos? Apenas para os adultos? Toda a igreja pode assistir? É uma peça exclusiva para casais?

Uma etapa que muitos esquecem, mas muito importante. Porque isso vai te ajudar na hora de escrever a “linguagem” da peça. O Teatro Evangélico é uma ferramenta fundamental para levar a palavra de Deus. Por isso, preocupe-se muito na hora de escrever a mensagem da peça.

Eu fiz um vídeo falando um pouco mais sobre isso. Assista abaixo e deixe a sua opinião, dicas, dúvidas e o like! Ah, e inscreva-se no canal.

TEATRO CRISTÃO | Pense no PÚBLICO que te ASSISTE

— CONTATO —
teatrocristaocriativo@gmail.com

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Facebook Comments