teatro evangélico 7 razões para criar o hábito de ler

TEATRO EVANGÉLICO | 7 razões pra você criar o hábito de ler

E aí, artistas, beleza? Eu sou o Thiago Matso. Bom, eu já gravei vídeo pro canal sobre Teatro Evangélico falando sobre a importância da leitura. Quem é artista não pode ter essa preguiça.

Você, como ator/atriz, diretor(a) ou autor(a) não pode deixar de estar se atualizando. E a leitura é importantíssima pra isso. Seja com livros históricos, de ficção, biografias ou mesmo revistas e jornais. Além de blogs, sites, e-books e conteúdos voltados pro Teatro Evangélico.

Tenha em mente que ler é uma ótima ferramenta para aumentar o seu repertório criativo e colocar em prática a sua criatividade que pode andar meio enferrujada. A seguir eu listei 7 razões pra você criar o hábito de ler. Vamos lá?

Potencializa o cérebro

Quando você cria o hábito de ler, seu cérebro entra no modo criativo. O cérebro deve ser encarado como um músculo. Pense bem: uma pessoa que quer ficar com o corpo em forma, procura uma academia. Por mais que ela queira mudar em 1 ou 2 semanas, o corpo não vai obedecer.

O corpo de uma pessoa precisa de tempo para se acostumar e se adequar com o novo estilo de vida. Mas, com dedicação e consistência, o corpo vai se potencializar e crescer ou se moldar de acordo com o desejo do atleta.

Com o cérebro não é diferente. Muitos dizem que ler é chato, mas, talvez, porque leem coisas que não são do interesse. Se você não tem o hábito da leitura, procure começar com assuntos que você gostaria de aprender ou sabe que vai curtir. Dica: Teatro Cristão, claro.

Desenvolve a motivação

Uma das coisas que mais gosto da leitura é que ela nos inspira. Ao ler livros de autoajuda ou mesmo biografias inspiradoras, você se motiva cada vez mais. E isso é muito importante para um artista. Afinal, nada mais cansativo do que assistir uma peça de Teatro Gospel com atores desmotivados.

Seguindo a dica anterior, consuma conteúdos que você sabe que vai curtir. Podem ser posts como esse, curtinhos. Ou e-books de 10 a 20 páginas. Existem vários e-books de graça aqui pela internet. Contos, crônicas, histórias inspiradoras, motivacionais, engraçadas… basta você encontrar o seu estilo.

Reduz o estresse

Eu costumo ler meus livros logo pela manhã, enquanto a minha cabeça está fresca, sem estresses do dia a dia. Logo após eu tomar meu café. Mas você pode gostar mais de ler pela noite, antes de dormir ou mesmo pra ajudar a dormir.

Mas uma coisa todo mundo concorda: ler relaxa e ajuda a reduzir o estresse. Faça esse exercício. Pare um momento no seu dia, leia, pelo menos, durante uns 10 a 20 minutos. Tente esquecer o que te envolve na vida real e entre no universo da leitura. Será ótimo para você.

Desenvolve o pensamento crítico

Vivemos em uma sociedade que, infelizmente, não tem o hábito da leitura. E, consequentemente, a educação fica em segundo ou terceiro plano. Assim, o pensamento crítico do povo vai por água abaixo.

Powered by Rock Convert

Ao ler, você aumenta o seu vocabulário, aprende novas culturas, estilos, possibilidades e engrandece o seu intelecto. Para um artista de Teatro Cristão, é importante estar por dentro dos acontecimentos atuais e ter um pensamento crítico para saber atuar e escrever as peças.

A igreja não pode ficar alheia do que tem acontecido na sociedade. Os cristãos não podem ficar omissos com tudo isso. Sejamos inconformados e transformadores através da nossa arte.

Amplia a imaginação

A leitura vai te ajudar na hora da criação das suas histórias ou personagens. Com a sua leitura em dia, sua imaginação falará mais alto, fluirá melhor. Lembra que sempre falo sobre usar a criatividade? Então, a leitura auxilia nisso.

Ler é abrir portas e janelas para novos mundos. É aprender a contar histórias fantásticas, transformadoras e inspiradoras. Leia mais, faça parte de um universo que muitos ainda não descobriram.

Aumenta a autoestima

Mesmo em momentos que você não esteja tão a fim de ler, a leitura muda o ambiente. Por vezes já me peguei lendo mesmo sem querer, às vezes, pra fugir de um momento angustiante. E o conforto começa a bater mais forte.

Ao ler, você se encontra com o seu eu interior e sua autoestima aumenta novamente. Você se sente mais confiante, principalmente quando o assunto do livro, e-book, site é aquele que você estava precisando receber.

A Bíblia, como nosso livro principal para a vida, tem muito disso. Um artista do Teatro Evangélico deve ter e usar a Bíblia como seu manual de instrução.

Aumenta a Criatividade

E, por fim, nada mais justo do que eu puxar pro lado da criatividade, não é mesmo? Se tem uma coisa que me apaixonou pela leitura foi tentar entender como escritores conseguiam pensar em histórias tão fantásticas.

Foi tentar interpretar e entender acontecimentos que, por muitas vezes, não estavam explícitos nas linhas principais do livro. Ao ler, a sua criatividade aflora, aumenta, renasce. Invista mais em você.

E-book GRÁTIS de Teatro Evangélico

Eu preparei um e-book GRÁTIS com 7 dicas essenciais para você atuar melhor. São sete dicas que aprendi na prática. É um conhecimento por experiência própria que não encontrei em lugar nenhum quando eu comecei no Teatro Evangélico.

Coloque sua motivação na leitura pra fora e comece já a ler o meu e-book. É GRÁTIS! Baixe ele clicando AQUI.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Facebook Comments