TEATRO EVANGÉLICO: Cuidados com o corpo e o espírito

E aí, tudo bem? Esse é mais um conteúdo exclusivo sobre Teatro Evangélico. E eu quero falar sobre os cuidados que temos que ter com o nosso espírito.

Sabe por que? Às vezes, a gente se preocupa muito com a nossa parte exterior. Muitas pessoas que trabalham com Teatro Cristão e dança estão ligados com isso.

As pessoas vão para a academia, praticam exercícios, modalidades que fortalecem o corpo. Claro, eu sei que não é 100% dos artistas que fazem isso, mas é boa parte.

Vamos conversar sobre isso. Quais os cuidados que devemos ter com o corpo e o espírito?

Cuidados com o corpo

Não é de hoje que sabemos da luta diária que várias pessoas travam em manter o corpo em forma. Principalmente quem se preocupa em ter mais flexibilidade e facilidade em atuar com personagens diferentes.

Todos os dias somos bombardeados por propaganda de boa forma, alimentação saudável, “corpo perfeito” etc. É inevitável pensarmos sobre isso. Está enraizado na nossa cultura.

Só que a gente se preocupa, na maior parte das vezes, com o físico. A parte mental também é algo essencial. Eu vejo e acho muito legal quando as pessoas procuram aprender algo novo todo dia.

Cuidados com a mente

Procurar conhecimento nunca é demais! Bacana! É isso mesmo! É um dos assuntos que mais falo aqui no Teatro Cristão Criativo.

Se você está lendo esse texto é justamente porque está procurando aprender. Assim como tem gente que lê livros (físicos e digitais), assiste filmes, séries, documentários, faz cursos online, ouve podcast etc.

Tudo é válido para enriquecer o repertório de criatividade. Desde aprender por conta própria, como citei acima, até fazer faculdade de artes cênicas e se tornar um profissional certificado.

Têm pessoas que aprendem até outras línguas para tentar uma carreira internacional e atuar fora do Brasil em filmes, séries e palcos mundo afora.

Powered by Rock Convert

Cuidados com o espírito

Só que eu percebo que muita gente está esquecendo de cuidar do espírito. E, pra nós, que trabalhamos com Teatro Gospel, isso não pode acontecer. Se você cuida do teu corpo, da tua mente, não se esqueça de cuidar do teu espírito.

Porque não adianta você ensaiar, aprender técnicas, se preparar fisicamente e psicologicamente, se você não está bem consigo mesmo ou com as pessoas que atuam com você.

Lembre-se de que o Teatro Evangélico é diferente do teatro secular. No teatro secular, subimos de “qualquer jeito” no sentido espiritual. Às vezes estamos brigados com o outro, mas subimos, pois somos profissionais.

Às vezes brigamos com a esposa ou os filhos, mas temos que estar lá no palco, atuando, pois somos profissionais e temos que ganhar o nosso dinheiro levando entretenimento.

Mas no Teatro Cristão não pode existir isso! A Palavra de Deus diz que as nossas orações não sobem aos céus se estivermos brigados com o irmão. Então, não adianta nada o espetáculo ser maravilhoso se esse louvor não foi até Deus.

Cuide-se

Não importa o estilo da peça, se é drama ou comédia. Vai importar se o tempo da sua peça são 5 minutos ou 1 hora? Claro que não! E nem se você é um profissional qualificado ou está começando agora.

O que importa é se você está cuidando do teu espírito e se o teu louvor, através do Teatro Gospel, tem chegado até Deus. Importa se a mensagem de Cristo, através da sua arte, tem chegado claramente para as pessoas.

Pense nisso e cuide-se todos os dias.

CURSO DE TEATRO EVANGÉLICO

Gostou da dica? Quer aprender mais? Eu tenho um curso chamado Teatro Cristão Criativo onde ensino técnicas e estilos de atuação e como fazer um Teatro Cristão com excelência e criatividade.

Feito para quem sonha em começar no Teatro Evangélico e perfeito para quem está desanimado, perdido e não sabe mais o que fazer para apresentar um Teatro Cristão de qualidade.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONHEÇA O CURSO. COMECE HOJE MESMO!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert
Facebook Comments